Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Doce Fugitiva da TVI

por cavalheirosdoapocalipse, em 07.03.07

Queria dar publicamente os meus parabéns à TVI. É verdade que o meu primeiro post foi a denunciar que esta estação de televisão é a principal responsável pela crise que Portugal vive há alguns anos, mas sei ser justo e reconhecer o mérito quando ele existe.

O que me leva a dar os parabéns à TVI é o papel importante e fundamental que esta estação de televisão tem desempenhado na não discriminação de públicos e no pioneirismo em desenvolver produtos que poucos têm a coragem de fazer. Vem isto a propósito da actual exibição por parte do canal de Queluz de mais uma telenovela para deficientes mentais, a Doce Fugitiva.

Num mundo em que cada vez é menor a preocupação real, e não fingida, em acabar com certas atitudes discriminatórias, é muito positivo ver uma estação de televisão esquecer um pouco a vertente puramente económica e assumir uma missão social, criando uma telenovela especialmente concebida e direccionada para os milhares de cidadãos deficientes mentais existentes em Portugal e tendo a coragem de a transmitir no denominado horário nobre.

Uma cidadã deficiente mental por mim contactada, afirmou que é com muita satisfação que vê a existência de um produto televisivo como a Doce Fugitiva (que muito aprecia) e que é extremamente importante que as televisões não se esqueçam deles. Relembrou-me ainda o pioneirismo da TVI nesta matéria, quando há alguns anos exibiu o Anjo Selvagem, aquele que é considerado como o primeiro produto televisivo nacional especialmente concebido para deficientes mentais (em relação a esta telenovela, deixei-a um pouco desapontada quando lhe disse que, ao contrário do que ela sempre pensou, não foi também a primeira a ter como protagonista uma deficiente mental…).


p.s. – Acho que se justifica, igualmente, uma palavra de apreço para a SIC pela exibição da Floribela, um produto, como é do conhecimento geral, direccionado para crianças com necessidades especiais e idosos com Alzheimer e Parkinson.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De só_eu_sei a 03.07.2007 às 18:20

Olhem lá seus anormais inconscientes, lá por não gostarem das novelas referidas não precisam de insultar os espectadores e muito menos compara-los a deficientes mentais, que são pessoas muito dignas para que saibam.

De cavalheirosdoapocalipse a 08.07.2007 às 19:36

Temos o maior respeito pelos cidadãos deficientes mentais (por razões até pessoais), já quanto aos espectadores do Doce Fugitiva...

De anita a 08.09.2007 às 01:18

eu adoro ver a novela mais doce da tvi, e as musicas tambem.

Comentar post



Vídeos de Humor

Mais sobre mim



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.